ON YOGA - ARQUITETURA DA PAZ - DOCUMENTÁRIO EM CARTAZ NO BRASIL

Resultado de imagem para On Yoga: Arquitetura da Paz

Heitor Dhalia registra a busca de uma década do fotógrafo Michael O‘Neill por conhecer melhor os principais gurus e mestres de yoga em atividade, incluindo encontros com pensadores, médicos e iogues e passagens pelo Festival Internacional de Yoga, em Rishikesh, e o Mela Festival Kumbha, em Haridwar.

Documentário | 87 min | Brasil, China, Estados Unidos, India

Crítica: 'On yoga — Arquitetura da paz'

On Yoga: Arquitetura da Paz

Uma jornada em busca de equilíbrio


“On yoga — Arquitetura da paz” conta a história do fotógrafo Michael O’Neill, que curiosamente lembra, de certo modo, a do Doutor Estranho, herói da Marvel que chegou aos cinemas em 2016. Depois de quase 40 anos buscando encontrar um nível excelência em seus ensaios fotográficos com atores, celebridades em geral e locais exóticos, entre outros temas, O’Neill foi obrigado a fazer uma cirurgia para corrigir um problema nervoso no pescoço. O resultado foi uma paralisia no braço, fundamental para seu trabalho de fotógrafo, e um neurologista disse que ele nunca mais conseguiria usá-lo de novo.


O documentário do diretor Heitor Dhalia, inspirado no livro homônimo de O’Neill, ilustra como o fotógrafo conseguiu superar sua deficiência com a ioga nas viagens que fez para a Índia e como isso ajudou a mudar sua perspectiva em relação à vida. Ao mesmo tempo, Dhalia propõe uma reflexão sobre os benefícios da ioga. E acerta em não fazer um filme didático sobre as origens e variações da prática, mas, sim, sobre a jornada de um homem em busca de equilíbrio no mundo caótico em que vivemos.




Imagem relacionada

07 novembro 2017
On Yoga: Arquitetura da Paz
Primeiro documentário do cineasta Heitor Dhalia, On Yoga: Arquitetura da Paz é baseado no livro “On Yoga: The Architecture of Peace” (editora Taschen/2015), do renomado fotógrafo norte-americano Michael O’Neill. O filme foi exibido no Festival do Rio e na sessão Perspectiva Internacional da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O documentário chega aos cinemas no dia 16 de novembro e conta a história dos dez anos em que o fotógrafo passou registrando os grandes mestres da yoga. O filme foi idealizado como uma extensão profunda da obra original, ao colocar questões humanas a partir da perspectiva atual e misturá-la com elementos de movimento e som experimental, o que resulta em uma nova visão da arte da yoga.
No início de 2016, Heitor Dhalia e Michael O’Neill viajaram juntos para conduzir entrevistas com gurus e grandes mestres da yoga, em várias partes da Índia, incluindo o Festival Internacional de Yoga em Rishikesh, bem como o Mela Festival Kumbha, em Haridwar. Já no mês de junho do mesmo ano, cineasta e fotógrafo finalizaram as filmagens do documentário em Nova York, onde conversaram com grandes pensadores, médicos indianos e americanos, além de professores iogues.
Michael O’Neill é um dos fotógrafos mais respeitados do mundo. Ele trabalhou muitos anos para as publicações FortuneVanity FairThe New York Times MagazineLifeRolling StoneTime e Newsweek, além de inúmeros outros clientes, para os quais fotografou grandes artistas e celebridades. Depois de uma carreira de 35 anos carregando sua câmera, torcendo seu pescoço e comprometendo a sua postura, ele precisou passar por uma cirurgia em sua coluna vertebral. O procedimento, no entanto, resultou na paralisia do seu braço direito. O’Neill poderia ter aceitado seu destino e o final de sua carreira, mas ele escolheu outro caminho: estudar meditação, usar hidroterapia para recuperar o movimento e a yoga para equilibrar o sistema nervoso. Após um ano, ele foi capaz de mover seu braço novamente. Foi assim que a yoga e a meditação tornaram-se indispensáveis em sua vida, começando essa jornada, que agora será compartilhada com o Brasil.
Em uma produção da Paranoid Filmes, Urso Filmes e Michael O’Neill Studio, formando assim uma coprodução Brasil-Estados Unidos, On Yoga: Arquitetura da Paz foi um dos finalistas da categoria no londrino Raindance Film Festival, que marcou sua estreia mundial.

Fonte:http://revistadecinema.uol.com.br/2017/11/on-yoga-arquitetura-da-paz/

Resultado de imagem para On Yoga: Arquitetura da Paz

SINOPSE E DETALHES

Heitor Dhalia registra a busca de uma década do fotógrafo Michael O'Neill por conhecer melhor os principais gurus e mestres de yoga em atividade, incluindo encontros com pensadores, médicos e iogues e passagens pelo Festival Internacional de Yoga, em Rishikesh, e o Mela Festival Kumbha, em Haridwar.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Título original 

On Yoga: The Architecture of Peace

Distribuidor Pagu Pictures
Fonte:http://www.adorocinema.com/filmes/filme-258221/

Yoga e a Arquitetura da Paz | "Foi uma experiência nova poder filmar com equipe quase nenhuma", diz Heitor Dhalia

Longa foi exibido no Festival do Rio

Postagens mais visitadas deste blog

O MUNDO PELOS OLHOS DAS CRIANÇAS - CONHEÇA A VIDA E OBRA DE ROALD DAHL,AUTOR DE "A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE"

UM HOMEM CHAMADO CAVALO-FILME WESTERN

CHARLES CHAPLIN : "CARLITOS" A ALMA DO CINEMA MUNDIAL